terça-feira, 26 de outubro de 2010

Projeto Cambira



A empresa Gigas pacífico é um apoiador do Projeto Cambira, fornecendo sempre que possível informações sobre suas técnicas aos participantes do projeto.

O projeto CAMBIRA, foi criado visando o aumento de renda da comunidade de pescadores artesanais de Balneário Barra do Sul, através da capacitação profissionalizante sobre processamentos de pescados e cooperativismo, objetivando a ciração de uma cooperativa.
A formação e fortalecimento de formas associativas já existentes - como é o caso da Associação de Mulheres Trablhadoras da Área Pesqueira Artesanal (Amupesc) -, promoverá um maior convívio entre os associados e desenvolvimento social, educacional e econômico da região abrangida.

O objetivo da criação da Cooperativa é a agregação de valor aos pescados, através do aproveitamento total dos produtos da pesca.


















Em 31 de agosto de 2010, foi realizada uma palestra demonstrativa, em Balneário Barra do Sul, onde além do aprendizado os participantes puderam degustar os produtos oriundos da "defumação líquida".


Nenhum comentário:

Postar um comentário